22 fevereiro 2013

Destino...?


Boa tarde,


"Como é bom poder acordar
Abrir os olhos e saber
Que tem alguém que cuida da gente
Mesmo sem a gente merecer"
Thalles Roberto 

Quem visita este lugar, deve achar que o dono só dá as caras uma vez por mês! rsrsrs
É tanta correria... Mas as coisas de agora em diante serão diferentes.
Bom, posso dizer que a minha vida teve uma reviravolta espetacular.
Sabe quando você deixa de acreditar nas coisas que acontecem pelo quão inimaginável é? É bem assim que tenho me sentido essa semana. Posso dizer que essa semana foi a semana de ouro! rs
Isso me faz refletir sobre como não temos controle de nossas próprias vidas... Como nossos planos e metas são vulneráveis e que tudo pode mudar em poucos segundos.
Esse é um pensamento bem conhecido, mas, o que me impressiona é ver como muitas pessoas se entregam em prol de um objetivo que pode se resumir a cinzas de um dia para noite. Laços são rompidos, divisas são formadas. Tudo baseado em um projeto humano.
É muito importante traçarmos planos e metas, pois quem anda no escuro bate a cabeça no parede. Porém, temos que reconhecer que nem tudo compete a nós. Muitas vezes, temos que aceitar que ficamos a mercê de algo maior que nós.
Muitos denominam como destino, como sina ou até mesmo sorte. Mas acredito que uma força tão esplêndida como é essa, tem mente e entende tudo. Não acho que seja uma roleta russa universal, mas um ser que enxergar de maneira atemporal. Que age com justiça, levando em conta tudo, e não apenas as condições observáveis mas os feitos do passado e as consequências dos mesmos.
E isso reforça a minha crença em Deus. 
Deus faz isso. 
Muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem, mas com o passar do tempo e com o nosso amadurecimento  vemos o quão importantes foram os caminhos que seguimos.
Deus é essa força, esse guia. Que nos direciona através de sua justiça.
Hoje vejo que, quando Ele abre uma porta, ninguém pode fechar.
Só tenho a agradecer a Deus pelas bençãos que tenho recebido e que valeu a pena ter passado por tudo que passei para chegar a onde Ele me colocou. Em um lugar de honra.

"Que toda a humanidade é coma a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre"
Isaías 40:6b-8

01 fevereiro 2013

Vento


Bem vindo 2013!
Finalmente resolvi dar as caras por aqui! rs
São tantas coisas!
Tenho tantas coisas para compartilhar, mas nada vem em minha mente agora...
Bem, espero que esse ano me proporcione aprendizagens menos... doloridas rs
Acho que esse versículo diz bastante sobre o meu 2012:

"Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre." 

Isaías 40:6b-8

Esse ano eu pude ver a autoridade e poder de Deus. Havia muitas coisas que eu achei que estavam indo muito bem, em meu perfeito equilíbrio.  Mas Deus, com seu vento, e todos os meus planos e metas foram simplesmente desmoronando.

Fiquei muito frustrada, mas foi na frustração que aprendi a confiar em Deus. Foi na angústia que vi o amor e misericórdia de Deus por mim. Então entendi que aquilo que eu planejei e escolhi para mim era a minha vontade egoísta e falha e que, se fosse mais adiante, talvez teria um final bem pior.
Hoje entendo que, por mais que seja difícil abrir mão de planos e objetivos, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E tudo que me acontecer, será para o meu bem pois estarei fazendo a vontade do Pai e não a minha.

"Pois sabemos que todas as trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano." 

Romanos 8:28

Beijos ;*