07 agosto 2013
01 agosto 2013
Experiência

Bom, já faz alguns dias que não escrevo, mas não esqueci desse cantinho, não.
Gostaria de falar sobre experiência.
Primeiramente, é importante lembrarmos que a vida cristã é firmada em dois pilares: a fé e a experiência pessoal.
Acredito que a fé nasce no coração e não na mente. A fé é subjetiva e abstrata. É através da fé que damos credibilidade ao poder e majestade de Deus. Ela parte do pressuposto de que existem coisas nas quais não são identificadas pelos sentidos humanos, mas que agem e interagem diretamente com os homens.
Desta forma, a fé é acreditar que Deus está perto de nós e que age em nossas vidas.
A experiência pessoal já parte para um outro pressuposto na qual é possível se ter um contato direto entre Deus e o homem. Quando se fala de experiência pessoal, existe a possibilidade de que haja contato através dos sentidos. Mas a experiência primeiramente ocorre no coração. É algo que, como a fé, é subjetivo e individual. Experiência pessoal fala de relacionamento íntimo com Deus, na qual Deus se mostra ao homem quando ele clama por isso, assim como fez Moisés:
"Moisés suplicou: – Por favor, deixa que eu veja a tua glória.
Deus respondeu: – Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar."
Êxodo 33:18 e 19
Deus quer se relacionar, Ele quer ter contato com os homens. Por isso, Jesus subiu e mando o Consolador, o maravilhoso Espírito Santo. Ele é o poder de Deus, a terceira pessoa da trindade. Ele não é uma "fumacinha" ou uma "pomba", como muitos acreditam. Ele é uma pessoa que está na Terra e se conecta com os homens. Ele que toca os corações e convence da verdade.
Através da experiência pessoal com o Espírito Santo, a fé é fortalecida assim como a caminhada cristã. Essa experiência nem sempre é algo físico, como em alguns casos, que pessoas choram, caem ao chão. Isso acontece. Mas a experiência começa quando sentimos a presença de Deus perto de nós. Isso é algo indescritível.
Por isso, a busca por esse tipo de relacionamento com Deus é uma revolução na vida cristão que sai de uma vida religiosa e vai para uma amizade profunda e íntima com o Pai.
Assinar:
Postagens
(
Atom
)