19 setembro 2013

Jesus, a única salvação do princípio ao fim


Bom dia!
Gostaria de compartilhar esse vídeo com vocês. Fui muito impactada com ele.
Quando lemos a Bíblia não temos a noção do quão profunda ela é. Sabemos que é complexa, mas muitas vezes ao lê-la esquecemos que são as próprias palavras de Deus.
E é tão lindo quando entendemos que a Bíblia , do inicio ao fim, é a promessa de salvação eterna através de Jesus. Desde de Gênesis até a Apocalipse, Jesus se faz presente na humanidade.
A partir dai, conseguimos sentir a intensidade do amor de Deus por nós, pois desde de o inicio Ele já mostrava a salvação para os homens: Jesus Cristo.

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho para que todo que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" João 3:16

06 setembro 2013

Conhecer é diferente de ouvir dizer

Bom dia amigos!
Quanto tempo, hein! Sempre correndo e correndo...rs
Bem, gostaria de compartilhar um trecho da Bíblia com vocês:

"No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar, disse: – Aí está o Cordeiro de Deus! Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus. Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou: – O que é que vocês estão procurando? Eles perguntaram: – Rabi, onde é que o senhor mora? (“Rabi” quer dizer “mestre”.) – Venham ver! – disse Jesus. Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele: – Achamos o Messias. (“Messias” quer dizer “Cristo”.) Então André levou o seu irmão a Jesus. Jesus olhou para Simão e disse: – Você é Simão, filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas. (“Cefas” é o mesmo que “Pedro” e quer dizer “pedra”.)"
João 1:35-42 (NTHL)

Grifei algumas partes destes versículos para ressaltar algumas questões. João Batista falava de Jesus, pois ele sabia que ele era o Messias. E, como diz no texto, dois de seus discípulos ao ouvirem falar de Jesus procuraram conhece-lo.
Muitas pessoas tem uma ideia superficial de Jesus. Muitos o conhecem como o Jesus que morreu na cruz, o Jesus que está na cruz, o Jesus que divide a linha do tempo da humanidade, o Jesus que se diz filho de Deus, o Jesus que ama todo mundo...
Ouvimos muitos pontos de vista acerca de Jesus, positivos e negativos.
Mas gostaria de questionar o quanto de Jesus realmente conhecemos. Como no texto, esses dois discípulos ouviram algo sobre esse Jesus, e então foram até ele para conhecerem. Muitas pessoas realmente procuram conhecer Jesus, mas muitas ficam no superficial. "Eu fui a igreja" ou "As vezes eu oro/rezo", são frases bem comuns. Vemos nesse texto que esses discípulos passaram o resto do dia com Jesus. Eles procuram conversar com ele, criar um vínculo, saber quem realmente é Jesus. E então André, um desses dois discípulos, chegou a conclusão de quem era Jesus.
É necessário passar um tempo com Jesus, saber quem ele é. Não basta apenas só ouvir falar, como os discípulos ouviram de João, e também não basta apenas se apresentar a ele, como os discípulos também o encontraram. É preciso, assim como eles fizeram, ter um relacionamento com Jesus. Assim como alguém que, ao se encontrar várias vezes e conversar bastante conosco, torna-se um amigo.
Quando realmente conhecemos Jesus é algo tão impactante que logo queremos que outros o conheçam também. Com André foi assim. Ao passar um tempo com Jesus e descobrir que ele é o Salvador tão esperado, imediatamente chamou seu irmão para conhece-lo, dizendo que havia encontrado o Messias. 
Não tem como levar uma pessoa para conhecer Jesus sendo que nós mesmo só conhecemos superficialmente! É por isso que muitos cristãos não expõe sua posição para as pessoas que não conhecem a Cristo, pois nem mesmo elas o conhecem. Vivem uma vida como a daquele povo que seguia Jesus para ver seus milagres mas que não sabiam quem ele era e não tinham um relacionamento pessoal com ele.
Jesus não impõe nenhuma condição para que o conheçamos. Só basta uma atitude nossa para isso: o desejo de conhece-lo. É só querer falar com ele, saber se o que dizem sobre ele é verdade, saber o que ele quer de nós e o que ele fez por nós. Não é necessário nenhum ritual para isso. É só fechar os olhos e dizer a ele que quer conhece-lo. Ele está vivo, não mais morto numa cruz, e a espera de pessoas que queiram receber sua amizade e amor.

"Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês."
João 15:9

Até mais!