22 junho 2012

Quarto bagunçado



Olá leitores

Já faz um tempo que não dou as caras por aqui, não é?

Faz tanto tempo que eu não faço muitas coisas, na verdade...
Essas ultimas semanas foram bem cruciais. Semana de prova, tentando tomar uma definição no meu relacionamento, lidando com um sentimento novo e muito louco por sinal, dificuldades no trabalho.
Não estava muito animada para escrever, mas resolvi não me dar ouvidos desta vez.
Meu coração parece um quarto bagunçado. Eu vivi no meio desta bagunça por muito tempo, mas como sempre estivi ali, aquilo não me encomodava. Até que um dia precisei ir viajar de repente. Conheci coisas novas, olhei as coisas com um olhar diferente.
Mas tive que voltar para o meu quarto. Mas, depois dessa viagem, vi que aquela bagunça passou a me encomodar, a me tirar o sossego. Até que percebi que chegou a hora de arregaçar as mangas e arrumar este quarto. 
Não posso ter medo do que vou encontrar no meio da bagunça. Esse é o momento de jogar fora as coisas velhas, organizar aquilo que sobrou e colocar coisas novas.
Essa "limpeza" não é uma tarefa fácil, mas é necessário. 
Entretanto, o que me faz ficar orgulhosa de mim mesma é não aceitar mais a vida como está e procurar fazer de cada dia uma nova página do livro da vida!

"Sem renovação não há transformação. Sem transformação não há evolução. Sem evolução não haverá nada." - Adriano Hungaro

12 junho 2012

Loucura




Bom dia, louca feira!
Inicialmente quero deixar um feliz aniversário para minha amiga Jéssica, que me alcançou nos 2.0 rs. E também um abraço aos namorados que estão embalados pelo clima apaixonante do dia dos namorados, que na verdade, nada mais é que um dia comercial onde as pessoas expressam um carinho que deveria ser expressado todos os dias... Lá vai eu, estragando a felicidade alheia! rsrs
Ontem, conversando com o meu amigo Rafael sobre meus turbilhões de sentimentos, cheguei a uma conclusão que seria bem oportuna neste dia romântico: um sentimento tão belo que ao se intensificar pode ser confundido com a loucura.
Quando uma pessoa é cega, os outros sentidos acabam se aguçando, para compensar a falta da visão. As coisas do coração também funcionam assim: no momento em que o sentimento percebe que não pode satisfazer seu desejo, ele transforma os outros meios, para compensar a não concretização do desejo.
Freud fala dos mecanismos de defesa, e um dele é o recalque. Quando há lembranças ou sentimentos nas quais não suportamos viver ou que não temos condições de viver, reprimimos essa lembrança ou sentimento. 
Mas o que acontece com a paixão reprimida? Podemos relacionar com o conceito de recalque, de Freud. No recalque, o conteúdo que foi recalcado sai de alguma maneira diferente, mas ele sai. A paixão reprimida, aquela que não pode acontecer por algum motivo, é guardada na gaveta. Mas esse sentimento não é simplesmente descartado, mas sim direcionado a outra coisa que pode ser a arte, a música.
Mas quando esse sentimento vem a tona como ele se mostra, depois de um logo tempo de repressão, traz uma espécie de loucura agradável e controlada. E é ai que mora o perigo rs.
Essa loucura controlada, nos tira desse mundo e nos transporta para um universo perfeito onde a sede se sacia com um beijo e o frio com um abraço. Um lugar onde as estrelas cantam e a lua dança no céu... Um mundo distante da realidade fria. E viver longe do mundo, traz sofrimento e enfrentar esse sentimento na vida real também!
O loucos de amor estão condenados ao sofrimento!
Mas, por um lado, podemos sorrir. Afinal, por traz do sofrimento, conseguimos enxergar a intensidade da vida!


"Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval." - Vinicius de Morais

06 junho 2012

Surpresas da vida


Bom dia, sra. chuva!

Ontem eu ganhei minha primeira festinha suspresa! Foi realmente uma surpresa para mim rsrs. Foi uma coisa tão simples e espontânea que era impossível ser mais especial! O pessoal da facul é demais! rs
Estou aprendendo cada dia a amar as coisas simples da vida. Eu assumo que já dei muito valor para coisas futeis, e sei que muitas pessoas também dão valor mas não assumem.
Hoje eu realmente curto o inusitado, a simplicidade. Existem momentos que são unicos e não podem ser planejados, pois assim esses momentos perdem o brilho e deixam de ser especiais.
Meus olhos estão abertos para ver o mundo a minha volta. Meus ouvidos estão prontos para escutar as mais diferentes canções. Minhas mãos estão preparadas para agir de maneira inusitada, quando houver oportunidade. Minhas narinas estão atentas aos novos aromas que estão por vir.
Que as surpresas dessa vida, me torne uma nova mulher a cada dia.

"A vida está cheia de surpresas e de momentos inesquecíveis, por isso quando conseguir alcançar seus sonhos, não esqueça de olhar a seu redor para dizer obrigada a todos aqueles que de alguma maneira te deram a mão para que pudesse chegar onde você está." - Maite Perroni

04 junho 2012

Novos anos de vida



Bom dia!
Hoje é um dia especial pra mim, pode crer que sim! rsrsrs
Hoje completo 20 anos! Parece que foi ontem que eu estava indo na minha primeira baladinha aos 14 anos!
O tempo passa e a gente nem percebe (Frase popular).
Mas o que eu posso dizer nesse dia tão fabuloso? Eu adoro aniversários, principalmente quando for o meu. Gosto da sensação de renovação, do início de um novo ciclo. Cada aniversário, um momento novo.
Não procuro pensar que estou envelhecendo, pois esse pensamento é superficial e irracional. É lamentar algo irreversível, o tempo.
Quero passar esse dia sorrindo, mesmo que tudo ao meu redor tente me aborrecer. Afinal, eu tenho um grande motivo para sorrir, eu estou aqui, estou evoluindo, crescendo. Crescendo espiritualmente, mentalmente, emocionalmente (Eu chego lá rs), crescendo em meus objetivos e o melhor de tudo: Sonhando e buscando realizar esses sonhos.
Agradeço a Deus pela minha família, que foi o melhor presente que alguém poderia ganhar. Agradeço por ter um emprego, por mais que não seja dos mais agradáveis, é um emprego bom. Agradeço pela oportunidade de estar me graduando em algo que simplesmente amo, a Psicologia. Agradeço por meus amigos, que estão sendo força pra mim nesse momento. E finalmente, agradeço a Deus por Ele ser tão bondoso e misericordioso e me dar essa vida fantástica, na qual, a cada dia que passa vou descobrindo um pedaço novo de mim.


"Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência." - Augusto Cury

02 junho 2012

Amigos!

Boa Noite!
Primeiramente eu quero agradecer aos meus amigos que estão me apoiando nesse momento difícil que estou passando... Obrigada, meus queridos! Essa postagem dedico a vocês!
O conceito de amizade na minha vida foi modificado diversas vezes! Eu achava que amigos eram superficiais e que poderia viver bem sem eles (Acreditem, eu já tive esse pensamento). Até me deparar com a solidão em um determinado momento da vida. 
Os amigos são pedacinhos de alegria espalhados pela Terra, e quando os encontramos, essa alegria contagia! Eles nos ajudam a enxergar além do que os nossos olhos podem ver. Muitas vezes agimos como cegos e também acabamos por desprezar esses graciosos guias. Até bater com a cabeça na parede, é claro.
Mas hoje entendi, que a amizade é o vínculo mais precioso que o ser humano pode construir.
Obrigada cruel angústia, por me ensinar uma das mais belas lições da vida: A entender a verdadeira essência da amizade. 


"A amizade é um amor que nunca morre." - Mario Quintana


01 junho 2012

Liberdade

Ola, Bela Sexta-feira!
O que falar no dia mais esperado da semana? O que pensar num dia como esse? Só dá pra pensar em liberdade! Uma palavra frequentemente usada sem levar em conta sua magnitude. Como podemos definir liberdade? O poder de agir livremente aquele que estava cativo? Acredito que a liberdade é muito subjetiva. Não acho que ela seja um termo universal, afinal, cada um de nós carregamos um mundo dentro de nós. Muitos pensam em liberdade quando veem pessoas saindo de prisões. Mas podemos pensar em liberdade quando vemos alguém que foi curado de uma doença ou alguém que está reconstruindo a sua vida após problemas familiares ou financeiros. Não julgo quem diga que sentiu a liberdade quando terminou um namoro, por exemplo. Pois, o "sentir-se livre" vai além de definições pré-concebidas, não é explicado, simplesmente acontece, como o amor. A liberdade apenas acontece e quando tomamos conta disso, somos imersos numa paz e olhamos para frente com um olhar desbravador.

"A prisão não são as grades, e a liberdade não é a rua; existem homens presos na rua e livres na prisão. É uma questão de consciência." - Mahatma Gandhi.

Louco Amor!

Boa noite, caros amigos invisíveis!
O que fazer quando as palavras já não são o suficiente para manifestar um sentimento tão complexo e intenso? O que fazer quando tudo indica que não, mas seu coração (inconsequente, é claro) diz "Vá ser feliz, vá em frente!"? Apenas estar na presença deste ser amado já traz a sensação de satisfação, de realização e que você sente que nada deve interromper esse momento sublime de admiração... Será que sou mais uma doente de amor, mais uma louca apaixonada? Sera que dei liberdade demais para meu coração cantarolar sua canção envolvente? É tão apavorante imaginar o mundo sem o amor, mas também é peculiar imaginar um mundo imerso totalmente nesse sentimento louco onde as cores são mais acentuadas e o céu está sempre azul. Esse sentimento, que conheço bem, é deliciosamente traiçoeiro. Satisfaz a alma, mas que num piscar de olhos, pode tortura-la por tempo indeterminado... Amor, amor, amor... Seduz meu coração e o leva a lugares que jamais imaginaria...

"Há sempre alguma loucura no amor. Mas há sempre um pouco de razão na loucura." - Friedrich Nietzsche