30 dezembro 2013

O verdadeiro cristianismo

Boa tarde!
Essa semana fui passear com um grande amigo, fomos à um zoológico. No carro, ele me perguntou se eu estava jejuando (Pois uma amiga nossa em comum, que também está, disse a ele). Eu disse que sim e ele me perguntou o porquê eu jejuava.
Ele não compartilha da mesma fé que eu, e então eu disse: "O jejum é um ato de sacrifício que eu faço para Deus. Não que isso tenha a ver com a salvação, mas é um ato de dizer não a mim mesmo e sim a vontade de Deus.". Ele olhou para mim, com um olhar indignado, e perguntou: "Por que você não faz um jejum de ajudar crianças carentes em orfanatos?". Respirei fundo e tentei explicar: "Isso é extremamente importante, mas o jejum é algo individual, entre a pessoa e Deus. Servir a Deus engloba tudo isso, o ajudar o próximo e a sua relação com Deus.". Ele não compreendeu totalmente e eu vi que se eu falasse algo iria gerar uma discussão e um debate, então resolvi não comentar mais acerca do assunto.
Mas isso ficou na minha cabeça. Na manhã seguinte, no meu devocional (apressando, dentro do ônibus rs), li no Pão Diário (Livro de devocional diário) um texto na qual o título era "Próximo" e o texto base era a parábola do bom samaritano:

Jesus respondeu assim: – Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó. No caminho alguns ladrões o assaltaram, tiraram a sua roupa, bateram nele e o deixaram quase morto. Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho. Quando viu o homem, tratou de passar pelo outro lado da estrada. Também um levita passou por ali. Olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada. Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali. Quando viu o homem, ficou com muita pena dele. Então chegou perto dele, limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou. Depois disso, o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão, onde cuidou dele. No dia seguinte, entregou duas moedas de prata ao dono da pensão, dizendo: – Tome conta dele. Quando eu passar por aqui na volta, pagarei o que você gastar a mais com ele. Então Jesus perguntou ao mestre da Lei: – Na sua opinião, qual desses três foi o próximo do homem assaltado? – Aquele que o socorreu! – respondeu o mestre da Lei. E Jesus disse: – Pois vá e faça a mesma coisa.
Lucas 10:30-37
Na hora que li, lembrei daquilo que meu amigo disse no dia anterior. Fique ainda refletindo sobre aquilo, mas sem ter uma compreensão consistente. Nesse período de festas, no meu trabalho, ficamos sem serviço devido a falta de demanda. Como estava totalmente sem ter o que fazer, fui assistir um filme online em meu computador. O filme que assiste chama-se "Deus existe?" (The Genius Club, 2006, EUA). Escolhi o filme aleatoriamente entre os temas cristãos. 
O filme traz a ideia do homem como gerador de todo mal na terra, do homem pecador. Traz a tona a falta de amor, compaixão e perdão humana. Ao término, me coloquei a pensar e logo o Espírito Santo tocou meu coração. 
Questionei que tipo de vida cristã eu estava levando. Muitas vezes, buscamos a Deus frisando sempre os nossos próprios interesses, queremos o derramar de bençãos em NOSSAS vidas, queremos a restauração de NOSSAS famílias, queremos prosperidade e tudo mais. E ai depois, clamamos pelos outros que precisam, como moradores de rua, crianças carentes, idosos abandonados em asilos. Isto quando lembramos deles.
No ônibus indo para casa, não pude conter as lágrimas. Me senti envergonhada diante de Deus pelo nível de vida cristã que levava. Vi o pecado dentro de mim. Me senti, como diria Jesus, uma hipócrita. Levantando uma bandeira de um cristianismo egoísta, na qual é se prefere ir ao cinema do que visitar um instituição carente. Esse não era o cristianismo de Jesus.
"Ah, mas esse não é o meu chamado. Existe outras pessoas para fazer isso, não é meu ministério", ouve-se. Querido! Esse é o ministério de Cristo! Isso é ser cristão! Se importar com aquilo com que o mundo rejeita, amar aquilo que ninguém se importa, ouvir aqueles que ninguém faz questão de escutar! 
Quando cheguei em casa, já com os olhos molhados e com o coração disparado, corri para o meu quarto e me lancei ao chão. Pedi perdão a Deus por todo egocentrismo dentro de mim. 
Jesus disse que todos os mandamentos podem ser resumidos em dois: "Amar o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e com toda a sua força e AMAR O PRÓXIMO COMO A SI MESMO". Como a si mesmo! Queremos o melhor para nós e o que restar vai para os outros. Temos que desejar para o outro aquilo que queremos para nós. Não devemos apenas querer que o outro tenha o que comer, mas que tenha o melhor da terra! Não devemos apenas querer que o outro tenha o que vestir, mas que tenha vestes de honra! Isso é COMPAIXÃO. Muitas vezes, o que sentimos é pena. Pena é um sentimento egoísta na qual não há amor, mas sim uma reação de impacto a algo que não é agradável a ninguém, é superficial, pois não um interesse verdadeiro. A compaixão é regada de amor.
Que a compaixão não esteja apenas em nossos louvores cantados durante os cultos, mas que esteja em nossas ações no dia a dia.
É isso que Jesus pregou, é esse tipo de gente que devemos ser. PESSOAS QUE SE IMPORTAM COM OUTRAS PESSOAS. 
A Palavra está cheia de referencias sobre isso, mas deixo algumas palavras do nosso mestre eterno Jesus. E oro para que o Espírito Santo quebrante seu coração para que nele seja derramado esse amor puro e perfeito.


Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. 
Mateus 25:35-40


O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei. 

João 15:12
E para finalizar, deixo esse último versículo para refletirmos. 
Que neste próximo ano, possamos realmente agir como cristãos, fazendo aquilo que Jesus fazia: Espalhando amor e compaixão.

Para Deus, o Pai, a religião pura e verdadeira é esta: ajudar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e não se manchar com as coisas más deste mundo.Tiago 1:27

Feliz ano novo!

20 dezembro 2013

Akedah

Bom dia!
Gostaria de compartilhar uma experiência com vocês.
Hoje de manhã no ônibus, indo para o trabalho, estava em pé ouvindo um louvor como todos os dias. A canção que eu ouvia era Akedah da dupla Tiago e André Arrais (Os Arrais). Entretanto, mesmo naquelas condições, comecei a prestar a atenção na mensagem daquela música. Logo, o Espírito Santo tomou conta de mim ali e já não podia conter as lágrimas em meus olhos. Lá estava eu, em pé dentro do ônibus parado no transito, com os olhos cheios de lágrimas e com o coração quebrantado.
A canção fala de quando Deus prova Abraão, pedindo que levasse seu filho Isaac para ser sacrificado. Mesmo sentindo a dor da perda de seu filho, Abraão foi crendo na promessa do Senhor, como na própria música diz "carregando a esperança". Logo, a canção mostra que Deus, diferente de Abraão na qual Deus o poupou o de tal ato, entregou seu filho Jesus pois ele é promessa a esperança do mundo.
Ao ouvir essa canção, meu coração se encheu do amor. Deus provou o coração de Abraão como pai, para que ele sentisse o peso do sacrifício. Hoje, consigo entender intensamente a profundidade desse versículo, que é tão popular:


"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3:16


A palavra “Akedah”, é a palavra hebraica para sacrifício, que vai além do significado do simples sacrifício e oferenda, mas está relacionado em algo como “fazer parte do sacrifício”. (Fonte: http://projetomaranata.wordpress.com/tag/akedah/)

Essa é a letra e o vídeo da canção. Deixe que o Espírito Santo toque o seu coração.
(Para ver o vídeo, aperte pause no player no topo da página)



Letra:
Akedah - Os Arrais

Disse Deus: o provarei para ver se ele é Meu
Pra que ele entenda o que irá passar no coração de um pai que sofre ao prover
E ele subirá uma montanha carregando a lenha e o sacrifício o seu filho
E veja a promessa agora e não só no final de toda história
Que o seu Deus proverá
Acorda cedo, Abraão
Sem entender esta visão
Junta tudo que o Senhor pediu
Já ao terceiro, chega lá, Moriá
Dizendo: Subirei está montanha carregando a esperança comigo
O meu filho
E mostre a promessa agora e não só no final de toda história
Que o meu Deus proverá
Levante os olhos Abraão e veja, veja!
Minha graça te alcançou, enfim não tema
Veja pois, o dia vem em que entregarei também Meu Filho, amado Filho
E Eu subirei uma montanha carregando a esperança do mundo
O meu Filho
Entenda a promessa agora Eu faço nova toda esta história
Que o seu Deus
Sim, o seu deus
Sim, o MEU Deus, proverá

18 dezembro 2013

Ressignificação


Bom dia amigos!

Quanto tempo! Rs
Bom, digamos que esse fim de ano foi meio tumultuado para mim...
Acho que vocês logo notaram que houve uma mudança no nome do meu blog, né? Antes se chamava Escrevendonasestrelas e agora é Navegandoemversiculos.
Bom, essa mudança resulta de algo que o Espírito Santo trouxe em meu coração.
Cheguei a conclusão de que não queria mais escrever nas estrelas, pois isso reflete a o meu ser e aos meus pensamentos. Agora o que mais quero é mergulhar na Palavra e no Espírito, e assim, expressar o que existe dentro de mim.

"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim." Gálatas 2:20

Isso pode parecer redundante, pois já escrevo sobre as coisas de Deus há tempos. Mas nesse último fim de semana, fui à uma conferencia chamada Conferência Flames do Ministério Tabernáculos, um ministério interdenominacional, que o objetivo é levar à uma experiência íntima com o Espírito de Deus e haja uma transformação. Eu realmente tive uma transformação. Digamos que foi uma ressignificação. Trouxe outro sentido para a minha relação com Deus.
Eu nunca deixei de temer a Deus, mas sinto que agora é diferente. É como se o amor fosse mais real. A gente ama a Deus pois Ele entregou o seu filho por mim e porque Ele é bom. Mas agora, eu SINTO esse amor, pois SINTO o se importar de Deus por mim. E assim, o meu amor por ele é mais sensível, graças ao Espírito Santo de Deus!
Quando QUEREMOS que o Espírito Santo seja nosso amigo, nossa relação com Deus é totalmente ressignificada. É ele que muda os nossos corações, é ele que transforma nossas mentes. Ele é o poder de Deus que foi derramado sobre nós.
Agora já não escrevo em estrelas, pois isso não tem mais valor para mim.
Não me interesso mais pelas coisas banais desta terra, meus olhos agora contemplam o que é eterno.

15 outubro 2013

Consciência

Bom dia, amigos!
Esse fim de semana estive no V Congresso Nacional de Jovens da INSEJEC, o Projeto Joel 2. Foi maravilhoso, um renovo em minha vida.
Pedi a Deus que não houvesse apenas emocionalismo em mim, mas sim uma mudança genuína e completa. Para ser sincera, não cai em prantos dessa vez. Mas o que houve em meu coração foi muito maior.
As vezes, permitimos que a Palavra de Deus toque apenas em nossas emoções, não possibilitando que ela encontre nossa consciência. Assim, ouvimos, choramos, nos arrependemos e voltamos a pecar. E assim ciclicamente.
Mas quando realmente ouvimos e deixamos a Palavra entrar em nossa mente, as vezes não há necessidade de derramar lágrimas. Na palavra diz que:

"O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo? Eu sou o Senhor que sonda o coração e examina a mente, para recompensar a cada um de acordo com a sua conduta, de acordo com as suas obras. "
Jeremias 17:9-10


Deus diz que sonda os nossos corações, mas também examina nossa mente. Pois o coração é instável. Não tem como avaliar nossas atitudes apenas por aquilo que está em nosso coração, pois o coração engana. O sentimento passa, mas a consciência fica.

É maravilhoso podermos quebrantar nossos corações e derramar lágrimas na presença e Deus, mas é fundamental que nossas mentes estejam totalmente abertas a Palavra. Pois Paulo disse que:

"Nós, porém, temos a mente de Cristo."
1 Corintios 2:16b

Por isso, nossa mente deve estar conectada a Ele, e não apenas o nosso coração, para que assim sejamos verdadeiramente transformados.

19 setembro 2013

Jesus, a única salvação do princípio ao fim


Bom dia!
Gostaria de compartilhar esse vídeo com vocês. Fui muito impactada com ele.
Quando lemos a Bíblia não temos a noção do quão profunda ela é. Sabemos que é complexa, mas muitas vezes ao lê-la esquecemos que são as próprias palavras de Deus.
E é tão lindo quando entendemos que a Bíblia , do inicio ao fim, é a promessa de salvação eterna através de Jesus. Desde de Gênesis até a Apocalipse, Jesus se faz presente na humanidade.
A partir dai, conseguimos sentir a intensidade do amor de Deus por nós, pois desde de o inicio Ele já mostrava a salvação para os homens: Jesus Cristo.

"Porque Deus amou o mundo tanto, que deu seu único filho para que todo que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna" João 3:16

06 setembro 2013

Conhecer é diferente de ouvir dizer

Bom dia amigos!
Quanto tempo, hein! Sempre correndo e correndo...rs
Bem, gostaria de compartilhar um trecho da Bíblia com vocês:

"No dia seguinte, João estava outra vez ali com dois dos seus discípulos. Quando viu Jesus passar, disse: – Aí está o Cordeiro de Deus! Quando os dois discípulos de João ouviram isso, saíram seguindo Jesus. Então Jesus olhou para trás, viu que eles o seguiam e perguntou: – O que é que vocês estão procurando? Eles perguntaram: – Rabi, onde é que o senhor mora? (“Rabi” quer dizer “mestre”.) – Venham ver! – disse Jesus. Então eles foram, viram onde Jesus estava morando e ficaram com ele o resto daquele dia. Isso aconteceu mais ou menos às quatro horas da tarde. André, irmão de Simão Pedro, era um dos dois homens que tinham ouvido João falar a respeito de Jesus e por isso o haviam seguido. A primeira coisa que André fez foi procurar o seu irmão Simão e dizer a ele: – Achamos o Messias. (“Messias” quer dizer “Cristo”.) Então André levou o seu irmão a Jesus. Jesus olhou para Simão e disse: – Você é Simão, filho de João, mas de agora em diante o seu nome será Cefas. (“Cefas” é o mesmo que “Pedro” e quer dizer “pedra”.)"
João 1:35-42 (NTHL)

Grifei algumas partes destes versículos para ressaltar algumas questões. João Batista falava de Jesus, pois ele sabia que ele era o Messias. E, como diz no texto, dois de seus discípulos ao ouvirem falar de Jesus procuraram conhece-lo.
Muitas pessoas tem uma ideia superficial de Jesus. Muitos o conhecem como o Jesus que morreu na cruz, o Jesus que está na cruz, o Jesus que divide a linha do tempo da humanidade, o Jesus que se diz filho de Deus, o Jesus que ama todo mundo...
Ouvimos muitos pontos de vista acerca de Jesus, positivos e negativos.
Mas gostaria de questionar o quanto de Jesus realmente conhecemos. Como no texto, esses dois discípulos ouviram algo sobre esse Jesus, e então foram até ele para conhecerem. Muitas pessoas realmente procuram conhecer Jesus, mas muitas ficam no superficial. "Eu fui a igreja" ou "As vezes eu oro/rezo", são frases bem comuns. Vemos nesse texto que esses discípulos passaram o resto do dia com Jesus. Eles procuram conversar com ele, criar um vínculo, saber quem realmente é Jesus. E então André, um desses dois discípulos, chegou a conclusão de quem era Jesus.
É necessário passar um tempo com Jesus, saber quem ele é. Não basta apenas só ouvir falar, como os discípulos ouviram de João, e também não basta apenas se apresentar a ele, como os discípulos também o encontraram. É preciso, assim como eles fizeram, ter um relacionamento com Jesus. Assim como alguém que, ao se encontrar várias vezes e conversar bastante conosco, torna-se um amigo.
Quando realmente conhecemos Jesus é algo tão impactante que logo queremos que outros o conheçam também. Com André foi assim. Ao passar um tempo com Jesus e descobrir que ele é o Salvador tão esperado, imediatamente chamou seu irmão para conhece-lo, dizendo que havia encontrado o Messias. 
Não tem como levar uma pessoa para conhecer Jesus sendo que nós mesmo só conhecemos superficialmente! É por isso que muitos cristãos não expõe sua posição para as pessoas que não conhecem a Cristo, pois nem mesmo elas o conhecem. Vivem uma vida como a daquele povo que seguia Jesus para ver seus milagres mas que não sabiam quem ele era e não tinham um relacionamento pessoal com ele.
Jesus não impõe nenhuma condição para que o conheçamos. Só basta uma atitude nossa para isso: o desejo de conhece-lo. É só querer falar com ele, saber se o que dizem sobre ele é verdade, saber o que ele quer de nós e o que ele fez por nós. Não é necessário nenhum ritual para isso. É só fechar os olhos e dizer a ele que quer conhece-lo. Ele está vivo, não mais morto numa cruz, e a espera de pessoas que queiram receber sua amizade e amor.

"Assim como o meu Pai me ama, eu amo vocês; portanto, continuem unidos comigo por meio do meu amor por vocês."
João 15:9

Até mais!

07 agosto 2013

A igreja de Cristo


01 agosto 2013

Experiência

Bom dia!
Bom, já faz alguns dias que não escrevo, mas não esqueci desse cantinho, não.
Gostaria de falar sobre experiência.
Primeiramente, é importante lembrarmos que a vida cristã é firmada em dois pilares: a fé e a experiência pessoal.
Acredito que a fé nasce no coração e não na mente. A fé é subjetiva e abstrata. É através da fé que damos credibilidade ao poder e majestade de Deus. Ela parte do pressuposto de que existem coisas nas quais não são identificadas pelos sentidos humanos, mas que agem e interagem diretamente com os homens. 
Desta forma, a fé é acreditar que Deus está perto de nós e que age em nossas vidas.
A experiência pessoal já parte para um outro pressuposto na qual é possível se ter um contato direto entre Deus e o homem. Quando se fala de experiência pessoal, existe a possibilidade de que haja contato através dos sentidos. Mas a experiência primeiramente ocorre no coração. É algo que, como a fé, é subjetivo e individual. Experiência pessoal fala de relacionamento íntimo com Deus, na qual Deus se mostra ao homem quando ele clama por isso, assim como fez Moisés:

"Moisés suplicou: – Por favor, deixa que eu veja a tua glória. 
Deus respondeu: – Eu farei com que todo o meu brilho passe diante de você e direi qual é o meu nome sagrado. Eu sou o SENHOR e terei compaixão de quem eu quiser e terei misericórdia de quem eu desejar." 
Êxodo 33:18 e 19

Deus quer se relacionar, Ele quer ter contato com os homens. Por isso, Jesus subiu e mando o Consolador, o maravilhoso Espírito Santo. Ele é o poder de Deus, a terceira pessoa da trindade. Ele não é uma "fumacinha" ou uma "pomba", como muitos acreditam. Ele é uma pessoa que está na Terra e se conecta com os homens. Ele que toca os corações e convence da verdade.
Através da experiência pessoal com o Espírito Santo, a fé é fortalecida assim como a caminhada cristã. Essa experiência nem sempre é algo físico, como em alguns casos, que pessoas choram, caem ao chão. Isso acontece. Mas a experiência começa quando sentimos a presença de Deus perto de nós. Isso é algo indescritível. 
Por isso, a busca por esse tipo de relacionamento com Deus é uma revolução na vida cristão que sai de uma vida religiosa e vai para uma amizade profunda e íntima com o Pai.

26 julho 2013

Disponibilidade

Bom dia!
Ontem fui numa reunião de confraternização da célula que fazemos na faculdade. E o líder disse uma frase que me marcou e me deixou reflexiva: "Deus usa aquilo que está na suas mão, pois se ele quisesse outra coisa ele levantaria outra pessoa". Ele deu o exemplo de Davi, que mesmo com inúmeros guerreiros armados disponíveis ele escolheu o menino com uma funda e três. 
As vezes achamos "Ah, mas ele era um homem de Deus". Sim, ele era, no entanto havia outros homens que serviam a Deus. Mas Deus não precisava de armas e nem de guerreiros, mas de pessoas com o coração disponível.

"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." Salmos 34:18

Quando Deus mandou Samuel ungir o novo rei de Israel, Samuel chegou a casa de Jessé e viu seu filho Eliabe. Ao vê lo, ele achou que Eliabe tinha perfil de rei e acreditou que ele seria adequado. Mas Deus logo disse a Samuel:

"Mas o Senhor disse: – Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração."
1 Samuel 16:7

E assim Deus ungiu Davi, o irmão de Eliabe. 
O que pode parecer improvável para os homens, para Deus é o suficiente. Muitos homens na Bíblia eram considerados improváveis, mas Deus não são importou nada com isso. Como no caso de José do Egito, que passou de escravo a governador de uma das nações mais poderosas naquele tempo e os discípulos, que de simples pescadores viraram propagadores da fé cristã.

"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor." 
1 Corintios 1:27 e 28 

Então nunca devemos nos achar inaptos a fazer algo que Deus designou, pois afinal, se ele quisesse uma pessoa mais "experiente", ele a teria escolhido. Somos especiais em nossas particularidades e Deus as conhece. Muitas vezes Ele não precisa do cara que estudou música e sim da sua voz ou da pessoa mais carismática e sim do seu sorriso. Mas principalmente, ele precisa de alguém que queira ser usado.

24 julho 2013

Compromisso

Bom dia!
Ontem foi um dia glorioso! E a cada momento que passa, vejo como Deus é fantástico.
Bom, tudo começou com uma tarde assistindo filme e fazendo cookies e terminou com o derramar da presença de Deus!
Terça feira a noite é dia de célula em minha casa (Célula é uma reunião onde é ministrada a Palavra de Deus) e lá estavam dois amigos meus da faculdade. Eu tenho pedido a Deus pela vida deles a tempos. Não sabia que eles topariam ficar na reunião, até achei que isso seria muito difícil de acontecer. Quando eles aceitaram (talvez apenas para agradar a minha mãe, inicialmente) fiquei muito eufórica, mas também fiquei receosa.
Eu pensava a todo momento "Sei que Deus vai trazer uma palavra impactante para vida deles!". Até já havia um tema, sobre sonhos. Ai eu pensava "Certo, está tudo sobre controle. O tema é interessante e Deus vai falar com eles e isso ai.".
Quando os líderes chegaram (as pessoas que ministram a palavra nas células) eu estava um pouco tensa. Não queria que nada fugisse do meu controle. Mas, logo que eles chegaram disseram "Tínhamos preparado uma palavra mas ao entrar aqui, Deus mudou tudo". Naquele momento eu pensei "Pronto Deus, agora o Senhor vai mover as coisas aqui e mandar uma mensagem bem no coração deles!". Mas segundos depois eles disseram "Vamos falar sobre compromisso com Deus".
"O que?! Como assim?", pensei. Comecei a questionar Deus sobre isso e fiquei com medo daquela mensagem afugentar meus amigos, afinal, o fato de eles estarem lá era algo fora do comum.
O que eu não esperava era que Deus tinha outros planos: o negócio era pra mim. A Palavra foi pra mim totalmente, cada ponto e vírgula. Era tudo que eu estava vivendo. Olhei pra dentro de mim e vi uma pessoa descompromissada, inconstante e infiel naquilo que Deus queria de mim. Era como se os líderes pudessem ver o meu interior e, com uma caneta vermelha, fizessem um "x" em tudo que estava feio.
No fim da ministração, parei de pensar nos meus amigos e olhei para o meu coração, para minha vida. E pude entender que, antes de querer ajudar o outro é preciso que se esteja realmente transformado.
E Deus, que não faz nada pelas metades, no fim de tudo, para a minha surpresa, tocou no coração dos meus amigos e eles receberam Jesus como seu senhor e salvador.

Viver compromissado com Deus é viver diariamente uma vida que agrade Seu coração, não apenas na igreja ou perto de pessoas que compartilham da mesma fé, mas em todo lugar, tendo uma vida santificada para a glória e honra daquele que não exitou em se entregar a morte por mim e você.

"Assim já não sou eu quem vive, mas Cristo é quem vive em mim. E esta vida que vivo agora, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se deu a si mesmo por mim."
Gálatas 2:20

23 julho 2013

God is Love

Bom dia! 
Pessoal, ontem eu estava ouvindo umas músicas no youtube e achei essa do Michael Gungor "White Man" (Para assistir o vídeo, pause a música no topo da página). Eu assisti esse vídeo e achei muito banaca. A música quebra o estereótipo de Deus, pois muitas vezes quando pensamos em Deus colocamos nossas próprias convicções. Essa música mostra o amor incondicional de Deus por TODOS, afinal, ele não mandou seu filho Jesus para que morresse por 1/4 da população mundial. Só relembrando:

"Porque Deus amou O MUNDO tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna." João 3:16

O que as pessoas não entendem é que o fato de Deus amar a todos, não significa que Ele concorde com todas as suas atitudes e também não é porque Ele não está de acordo com alguns comportamentos das pessoas que Ele não as ama.

"Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado." Romanos 5:8

Essa música também mostra que Deus não é sinônimo de religião, dogmas e doutrinas, denominações eclesiásticas. E que Deus não subordinado a nenhuma nação ou governo.
Deus não é limitado a um grupo de pessoas apenas, Ele está em toda a parte e está de braços abertos a todos que quiserem se achegar a Ele e se arrepender de suas falhas, pois:

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9

Então:

"Assim conhecemos o amor que Deus tem por nós e confiamos nesse amor. Deus é amor. Todo aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele. " 1 João - 4:16

Aqui está a tradução da música:

Homem Branco
Deus não é um homem
Deus não é um homem branco
Deus não é um homem sentado em uma nuvem
Deus não pode ser comprado
Deus não vai ser encaixotado
Deus não será propriedade de religião
Mas Deus é amor, Deus é amor, e Ele ama a todos
Deus é amor, Deus é amor, e Ele ama a todos
Deus não é um homem
Deus não é um homem velho
Deus não pertence aos republicanos
Deus não é uma bandeira
Nem mesmo o americano
E Deus não depende de um governo
Mas Deus é bom, Deus é bom, e Ele ama a todos
Deus é bom, Deus é bom, e Ele ama a todos
Ateus e Charlatões e comunistas e Lésbicas
E até o velho Pat Robertson, oh Deus, Ele nos ama a todos
Católico ou protestante, terrorista ou Presidente
Todo mundo, todo mundo, o amor, amor, amor, amor, amor
Oh, la la la la la la la la la la la la la la la
Sim, eu digo que Deus é amor, Deus é amor, e Ele ama a todos
La la la la la la la la la la la la la la la la
Parar o ódio, por favor, pare agora a odiar a causa de Deus é amor
Oh, whoa, la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la la

Beijos! ;)

22 julho 2013

Esperar

Bom dia, pessoal!
Eu ia escrever sobre outro assunto, mas comecei a pensar sobre algo que li hoje de manhã e algo que ouvi sábado na igreja.
Eu não assisto, mas não é necessário para saber a repercussão que a novela "Amor a vida" está tendo. Li hoje artigo num blog do yahoo sobre o apelo sexual da novela das 9 da rede Globo.
Na verdade, isso é apenas mais uma das inúmeras campanhas sexualistas que estão nas mídias mundiais. Isso se alastra a filmes, músicas, livros, revistas, sites, roupas, etc.
Chega até ser engraçado ver como o sexo tem tomado tanto espaço na vida dos seres humanos. Digo o sexo em si, a busca pelo prazer insaciável a todo momento, lugar e grupo. E isso é algo que tem aumentado gradativamente, pois é visível esse comportamento também em muitos filmes dos anos 80, mas nada se compara com a situação atual.
A palavra esperar é totalmente inadequada para esse tempo. Hoje é considerado loucura esperar por alguém. "Pra que esperar por um se pode-se ter todos?", ecoa pelos cantos dessa sociedade.
Mas existe algo precioso em esperar, algo que as pessoas desconhecem. Uma vez, um homem de Deus disse que quando o homem e a mulher se relacionam sexualmente, seus corpos se tornam um (Através do ato sexual). E isso é algo extremamente íntimo. É como de tudo que você é, fizesse parte do outro e vice e versa.
As pessoas tem "distribuído" sua intimidade e singularidade para qualquer um que tenha atributos interessantes para aquele momento determinado. As pessoas estão se perdendo umas nas outras, até que chega um momento na qual nem elas sabem mais o que restou delas mesmas.
Esperar vai contra a filosofia "viva o momento", mas diz respeito a "viva o melhor". Deus é a motivação do esperar, pois é Ele que proporciona esse melhor. Tudo que a gente tenta fazer por nós mesmo, no fim, acaba em angústia. Angústia é diferente de frustração ou depressão. A angústia é uma tristeza sem origem, sem inicio específico.
Os seres humanos se deparam em algum ponto de suas vidas angustiados por suas vidas e por suas escolhas. Eu poderia dizer "faz parte" ou "vai passar", mas o que eu digo agora é viva o melhor, espere em Deus e experimente o excelente.
No final, valerá a pena ter esperado. 

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."  
Romanos 12:2

19 julho 2013

Para alcançar o eterno é preciso abrir mão do momentâneo

"Se vocês são insultados por causa do nome de Cristo, felizes são vocês, pois o Espírito da glória, o Espírito de Deus, repousa sobre vocês." 1 Pedro 4:14

Boa noite, pessoas ;)
Hoje assisti um filme com a minha mãe sobre um jovem que, prestes a se casar, faz uma festa de despedida de solteiro junto com seus amigos, uma verdadeira farra. Mas ele promete a sua noiva que não ficaria com nenhuma outra mulher. E, durante sua festa, ele é tentado inúmeras vezes a faze-lo, mas a promessa que fez a ela prevaleceu. O que é peculiar é que ele tinha vergonha de assumir a promessa aos amigos, pois ele sabia que não entederiam.
É claro que o personagem não era cristão e nem mesmo era o assunto do filme, mas lendo a Palavra pude entender que isso acontece muito com jovens cristãos. Muitas vezes passamos por provações tão intensas como a do jovem do filme. E as pessoas desse mundo não entendem que, para ter o eterno é necessário que se abra mão do momentaneo. O mundo vive para satisfazer aquilo que a carne pede e palavras como compromisso, aliança e propósito são consideradas loucura. Tudo hoje em dia é desfeito. Casamentos, famílias, sonhos.
O que realmente importa é viver intensamente o agora.
É triste ver essa filosofia pregada em todos os cantos dessa sociedade. E por isso que nós, cristãos, inúmeras vezes somos criticados. Mas existe algo que vai além desse estilo de vida que é exaltado nessa geraçao, algo que nos motiva a olhar para cima e não para os lados: o Espírito Santo.

"E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Consolador para estar com vocês para sempre"  Joao 14:16

Por isso, devemos olhar para Ele, pois ele é que nos mantém fora do sistema deste mundo. É ele que nos faz sermos pessoas diferentes.
Então, como diz o primeiro versiculo, quanto mais difícil estiver as coisas mais perto da vontade de Deus estamos. Nunca fiquei tão feliz por ter problemas! Rsrs

Beijos

16 julho 2013

Uma nova vida

Meu Deus, quanto tempo!
Até parece aquelas ocasiões que a gente encontra aquele amigo das antigas e fica até emocionado! É bem assim que eu to me sentindo rsrs.
Pode até parecer bobo, mas estar aqui me alivia, me ajuda a por um pouco das minhas loucuras pra fora rsrs.
Mas falando um pouco dos últimos acontecimentos, eu mudei de emprego \o/ (Agora sou estagiária, mas graças a Deus não daquelas escravas rsrs). Estou muito feliz profissionalmente.
Agora, faço parte da equipe de 12 da rede de jovens (a minha igreja adota a visão G12 e celular). Isso foi algo muito importante pra mim, significou muito. Sei que Deus tem novos planos pra mim e sei que não sou perfeita para isso, mas o que me motiva é lembrar que é o Espírito Santo que capacita. Deus quer apenas corações disponíveis.
Completei 21 anos (com carinha de 18 rsrsrs) mês passado e mudei meu visual consideravelmente (só falta perder aqueles quilinhos extras rsrsrs).
Tenho muita história pra contar, muitos sonhos pra compartilhar e, acima de tudo, muito mover de Deus pra vivenciar e passar pra vocês!
Mas por hoje a gente fica assim, só matando a saudade. Rsrs

Boa noite ;*

22 fevereiro 2013

Destino...?


Boa tarde,


"Como é bom poder acordar
Abrir os olhos e saber
Que tem alguém que cuida da gente
Mesmo sem a gente merecer"
Thalles Roberto 

Quem visita este lugar, deve achar que o dono só dá as caras uma vez por mês! rsrsrs
É tanta correria... Mas as coisas de agora em diante serão diferentes.
Bom, posso dizer que a minha vida teve uma reviravolta espetacular.
Sabe quando você deixa de acreditar nas coisas que acontecem pelo quão inimaginável é? É bem assim que tenho me sentido essa semana. Posso dizer que essa semana foi a semana de ouro! rs
Isso me faz refletir sobre como não temos controle de nossas próprias vidas... Como nossos planos e metas são vulneráveis e que tudo pode mudar em poucos segundos.
Esse é um pensamento bem conhecido, mas, o que me impressiona é ver como muitas pessoas se entregam em prol de um objetivo que pode se resumir a cinzas de um dia para noite. Laços são rompidos, divisas são formadas. Tudo baseado em um projeto humano.
É muito importante traçarmos planos e metas, pois quem anda no escuro bate a cabeça no parede. Porém, temos que reconhecer que nem tudo compete a nós. Muitas vezes, temos que aceitar que ficamos a mercê de algo maior que nós.
Muitos denominam como destino, como sina ou até mesmo sorte. Mas acredito que uma força tão esplêndida como é essa, tem mente e entende tudo. Não acho que seja uma roleta russa universal, mas um ser que enxergar de maneira atemporal. Que age com justiça, levando em conta tudo, e não apenas as condições observáveis mas os feitos do passado e as consequências dos mesmos.
E isso reforça a minha crença em Deus. 
Deus faz isso. 
Muitas vezes não entendemos as coisas que acontecem, mas com o passar do tempo e com o nosso amadurecimento  vemos o quão importantes foram os caminhos que seguimos.
Deus é essa força, esse guia. Que nos direciona através de sua justiça.
Hoje vejo que, quando Ele abre uma porta, ninguém pode fechar.
Só tenho a agradecer a Deus pelas bençãos que tenho recebido e que valeu a pena ter passado por tudo que passei para chegar a onde Ele me colocou. Em um lugar de honra.

"Que toda a humanidade é coma a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre"
Isaías 40:6b-8

01 fevereiro 2013

Vento


Bem vindo 2013!
Finalmente resolvi dar as caras por aqui! rs
São tantas coisas!
Tenho tantas coisas para compartilhar, mas nada vem em minha mente agora...
Bem, espero que esse ano me proporcione aprendizagens menos... doloridas rs
Acho que esse versículo diz bastante sobre o meu 2012:

"Que toda a humanidade é como a relva, e toda a sua glória como as flores do campo. A relva murcha e cai a sua flor, quando o vento do Senhor sopra sobre elas; o povo não passa de relva. A relva murcha, e as flores caem, mas a Palavra de nosso Deus permanece para sempre." 

Isaías 40:6b-8

Esse ano eu pude ver a autoridade e poder de Deus. Havia muitas coisas que eu achei que estavam indo muito bem, em meu perfeito equilíbrio.  Mas Deus, com seu vento, e todos os meus planos e metas foram simplesmente desmoronando.

Fiquei muito frustrada, mas foi na frustração que aprendi a confiar em Deus. Foi na angústia que vi o amor e misericórdia de Deus por mim. Então entendi que aquilo que eu planejei e escolhi para mim era a minha vontade egoísta e falha e que, se fosse mais adiante, talvez teria um final bem pior.
Hoje entendo que, por mais que seja difícil abrir mão de planos e objetivos, a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. E tudo que me acontecer, será para o meu bem pois estarei fazendo a vontade do Pai e não a minha.

"Pois sabemos que todas as trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem Ele chamou de acordo com o seu plano." 

Romanos 8:28

Beijos ;*