Ontem fui numa reunião de confraternização da célula que fazemos na faculdade. E o líder disse uma frase que me marcou e me deixou reflexiva: "Deus usa aquilo que está na suas mão, pois se ele quisesse outra coisa ele levantaria outra pessoa". Ele deu o exemplo de Davi, que mesmo com inúmeros guerreiros armados disponíveis ele escolheu o menino com uma funda e três.
As vezes achamos "Ah, mas ele era um homem de Deus". Sim, ele era, no entanto havia outros homens que serviam a Deus. Mas Deus não precisava de armas e nem de guerreiros, mas de pessoas com o coração disponível.
"O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito abatido." Salmos 34:18
Quando Deus mandou Samuel ungir o novo rei de Israel, Samuel chegou a casa de Jessé e viu seu filho Eliabe. Ao vê lo, ele achou que Eliabe tinha perfil de rei e acreditou que ele seria adequado. Mas Deus logo disse a Samuel:
"Mas o Senhor disse: – Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração."
1 Samuel 16:7
E assim Deus ungiu Davi, o irmão de Eliabe.
O que pode parecer improvável para os homens, para Deus é o suficiente. Muitos homens na Bíblia eram considerados improváveis, mas Deus não são importou nada com isso. Como no caso de José do Egito, que passou de escravo a governador de uma das nações mais poderosas naquele tempo e os discípulos, que de simples pescadores viraram propagadores da fé cristã.
"Para envergonhar os sábios, Deus escolheu aquilo que o mundo acha que é loucura; e, para envergonhar os poderosos, ele escolheu o que o mundo acha fraco. Para destruir o que o mundo pensa que é importante, Deus escolheu aquilo que o mundo despreza, acha humilde e diz que não tem valor."
1 Corintios 1:27 e 28
Então nunca devemos nos achar inaptos a fazer algo que Deus designou, pois afinal, se ele quisesse uma pessoa mais "experiente", ele a teria escolhido. Somos especiais em nossas particularidades e Deus as conhece. Muitas vezes Ele não precisa do cara que estudou música e sim da sua voz ou da pessoa mais carismática e sim do seu sorriso. Mas principalmente, ele precisa de alguém que queira ser usado.
0 comentários :
Postar um comentário