07 fevereiro 2014

Infinitamente mais

Bom dia!
Já faz um tempo que não compartilho nada aqui, mas posso afirmar que estou vendo o sobrenatural de Deus agindo em minha vida.
Hoje, gostaria de compartilhar um testemunho pessoal, algo tremendo que está acontecendo em minha vida.
Como muitos já sabem, estou no 4º ano de Psicologia, Tenho 50% de bolsa e tive que financiar o restante, pois era um valor muito alto até mesmo com a bolsa.
Depois de 3 anos estudando, meu irmão começou a pegar no meu pé pra fazer o Enem novamente, para tentar uma bolsa maior. Ai meus pais começaram a falar e, pra não contrariar, resolvi tentar.
Mas não estudei e como estou longe dos conteúdos escolares a um bom tempo, em poucas ocasiões peguei alguns livros para estudar. No fundo, não queria estudar para o Enem, já tinha as minhas preocupações da faculdade! Fui levando...
Fiz a prova e não achei tão difícil como a primeira vez que fiz. Quando saiu a nota, a minha média foi razoável e eu tive um ótimo desempenho na redação. Fiquei contente, mas não tinha esperança de nada. Afinal, para uma bolsa 100% tem que ter uma nota relativamente alta, e a minha não tava lá aquelas coisas. Depois, me inscrevi no Sisu e nada nas duas chamadas. Já previa. Depois me inscrevi no Prouni, que na verdade era onde estava meu verdadeiro interesse. Como são duas opções, eu escolhi a onde eu estudo atualmente, na Anhanguera, e na segunda opção fiquei meio sem saber. Não quis escolher a Unip, já que é o mesmo nível da Anhanguera. E então, resolvi escolher a Universidade São Francisco no período noturno (já que trabalho de manhã), que é muito boa, mesmo sendo bem concorrido, principalmente o noturno. A minha intenção era a Anhanguera, já que só via algumas possibilidade, mesmo que remota, lá.
Na primeira chamada, nada. Na Anhanguera, eu cheguei bem perto! Fiquei em 15ª para 6 bolsas (Razoável), já na USF, fiquei em 25ª para 9 bolsas, longe.
Pelos meus cálculos, só haveria alguma possibilidade bem louca na Anhanguera, e olha lá.
Na segunda chamada, bati o olho na Anhanguera e vi que não fui selecionada, ai fui ver a lista e vi que eu não fui chamada por uma pessoa, o candidato que estava há uma posição acima de mim conseguiu a bolsa. Eu já não esperava muita coisa.
Depois fui ver a lista da USF. Foi quando eu vi aquela bolinha verde ao lado do meu nome. Nem tinha notado, mas eu tinha sido pré aprovada na Universidade São Francisco!
Na hora eu perdi o chão! As chances eram mínimas disso acontecer, bem menores que na Anhanguera!
Foi algo tão sobrenatural que não sabia como reagir. Liguei para minha família para contar, para alguns amigos chegados também. Sempre tive a USF como uma ótima universidade, mas nunca teria condições de pagar para estudar lá, pois é mais caro que na Anhanguera.
Deus é tão maravilhoso! Nessa situação só pude enxergar a mão dEle. Eu não mereço mérito nenhum, pois sei não sou nada. Não sou merecedora do estágio maravilhoso que tenho, não sou merecedora dessa bolsa integral. Foi Ele que me deu, foi Ele que agiu em minha vida, pois é Ele que cuida de mim. Sei que Seus propósitos para minha vida são maiores do que eu mesma poderia planejar.
Sei que não existe impossível para Deus. Numa situação onde eu não via nada, Ele via Seu propósito se cumprindo para minha vida. Muitas vezes achamos que as portas estão fechadas para nós, mas de repente o Senhor chega com a chave a abre. 
Independente do que aconteça, só tenho que a agradecer a Ele. E o que mais quero é ser usada para a obra neste novo lugar, uma nova célula para que mais vidas sejam rendidas aos pés da cruz e sejam salvas pelo nome de Cristo!
Só tenho uma última coisa a compartilhar:
"Obrigada, Senhor! Tu és bom e tua misericórdia dura para sempre! Eu te amo mais do que a vida. É um honra Te servir e ser chamada Tua filha. Pai, eis me aqui. Me rendo à Tua vontade, pois ela é boa, perfeita e agradável. Não existe minhas conquistas, mas sim os Teus propósitos para minha vida. Obrigada, meu amado Pai."

E agora, que a glória seja dada a Deus, o qual, por meio do seu poder que age em nós, pode fazer muito mais do que nós pedimos ou até pensamos! (Efésios 3:20) 

0 comentários :